Criada exclusivamente para homenagear os pampas gaúcho, a faca Artesanal para Churrasco Pampeira Plus, traz detalhes que evidenciam a região de planície do sul do Brasil. O churrasco nasceu na região do pampa, é o principal prato da culinária gaúcha e tornou-se parte da identidade cultural da região.
A lâmina leva as características das típicas Facas Gaúchas, com 10 polegadas, pontiaguda e lembrando uma adaga.
Seu pomo é um Cavalo Crioulo estilizado, conhecido por sua resistência, força e agilidade e também por ser o animal símbolo do Rio Grande do Sul.
A guarda também estilizada, possui uma ferradura incrustada.
Esta versão acompanha uma Bainha de Couro na cor preta.
MEDIDAS APROXIMADAS
- Peso da faca: 300 g
- Peso da faca na Bainha de Couro: 400 g
- Largura da lâmina (parte mais larga): 5 cm
- Comprimento da lâmina: 25 cm
- Comprimento total da faca: 38 cm
- Espessura: 2,8 mm
LÂMINA
Afiação
Fazemos facas com um dos aços mais apropriados que se possa encontrar no mercado internacional para tal e entregamos aos nossos clientes super afiadas.
Porém isto não quer dizer que com o uso, sua faca não vá perder o corte gradualmente e precise de uma refiação, sendo que quem vai determinar o tempo de reafiação de uma faca é a própria pessoa que a utiliza.
Corte sempre sobre superfícies moles, como: tábua de madeira ou plástico para conservar o corte por mais tempo.
Por terem seu gume bem vazado (fino), são ideais para cortar suavemente frutas, carnes, verduras, etc.
Quem já está habituado a refazer o fio de qualquer faca, também poderá reafiar uma faca Zakharov facilmente. Recomendamos o uso de pedras abrasivas dupla face, chairas e afiadores em geral.
Caso não tenha habilidade, recomendamos consultar "Dicas", "Afiação", para orientações mais detalhadas. Se preferir conte com a assistência técnica do fabricante ou envie a um especialista de sua confiança.
Aço Chromo Inox
Este aço tem como principal característica ser inoxidável, o que dispensa maiores cuidados com a proteção da lâmina. Porém é necessário saber que aços inoxidáveis utilizados para construção de facas estão sujeitos ao aparecimento de pequenas manchas (embora muito raramente) e não devem ser consideradas defeito, pois trata-se de uma característica do aço. Para tentar evitar tais oxidações recomendamos após o uso lavar a faca com detergente (de preferência neutro), enxaguar e enxugar, pois os resíduos de sabão poderão ficar no aço e o mesmo estará sujeito à corrosão.
Quanto à qualidade do corte pode-se dizer que é um dos aços mais apropriados para construção de facas, pois tem boa retenção de corte e é muito fácil afiar.
Por terem seu gume bem vazado (fino), são ideais para cortar suavemente frutas, carnes, verduras, etc.
GUARDA e POMO
Feitos em latão, são as peças douradas.
Utilize polidor de metal, palha de aço e flanela para mantê-las sempre brilhando.
CABO
Madeira de lei certificada
Recebe um polimento para deixá-la com brilho. Para mantê-la sempre com boa aparência recomendamos manter o cabo seco, usar produto específico para conservação de madeira e fazer polimento com flanela.
Por se tratar de um material natural, podem surgir pequenas rachaduras consideradas normais. Para evita-las recomendamos não deixar a faca exposta ao sol ou calor.
EMBALAGEM
Acompanha uma bainha de couro preta, confeccionada à mão em soleta de couro Especial.
Está sujeita a variações de aparência como pequenas marcas, veias e variações de tons. Não são defeitos, pois se tratam de características próprias e naturais do couro autêntico.
Não deve estar em contato com a água e nem em exposição ao sol. Recomendamos o uso de cera específica para conservar seu brilho.
OBSERVAÇÕES
Não cortar pregos, arames temperados e materiais duros como ossos resistentes de animais; não usar como facão para corte de mato e madeiras em geral; não usar como alavanca ou chave de fenda; não lavar em máquinas de lavar louça.
As imagens aqui veiculadas são meramente ilustrativas.
- Gravação coordenada X: 41
- Gravação coordenada Y: 33
- Gravação qtde caracteres 1: 40
- Gravação tamanho fonte 1: 90
- Gravação cor: #111